Translate this Page

Rating: 3.6/5 (5276 votos)




ONLINE
3




Partilhe este Site...



  

 

 

Creme dental Glister


 

VISITE NOSSO SITE:

Pixabay imagens gratuitas



DICAS PARA O DIA A DIA
DICAS PARA O DIA A DIA

Nesta seção procuraremos apresentar dicas e sugestões sobre assuntos diversos do dia a dia. Como sempre, se desejarem, poderão participar, enviando-nos sugestões.


 1) As pessoas, principalmente nos estados mais quentes, gostam muito de fazer sorvetes caseiros.

Existe uma opção para deixar seu sorvete ainda mais delicioso: quando estiver fazendo a mistura, acrescente creme de leite ou leite em pó. Quanto maior a quantidade, mais cremoso o sorvete ou picolé vai ficar. E o sabor ficará ainda mais acentuado.

sorvete


 2) Se você gosta de fazer coxinhas e risoles cremosos, aqui vai uma dica preciosa: quando estiver fazendo o molho, deixe o mesmo ficar com uma quantidade maior de líquido. Então, vá acrescentando farinha de rosca (aquela que se compra feita de pão dormido tostado e moído; aquela industrializada não serve) até que fique bem consistente, bem pastosa. Deixe esfriar e então recheie a massa. Fica deliciosa!

Experimente intercalar queijo prato ou mussarela passado no ralador! E depois se prepare para os elogios!

coxinha


3) Muita gente gosta de quibe, mas tem uns que até parecem feitos com areia! O truque para seu quibe ficar bem crocante por fora e macio internamente é o seguinte:

Deixe água fervendo. Enquanto isso, em uma tigela, coloque os temperos e o sal. Quando a água ferver, coloque na tigela. Em seguida, coloque o trigo para quibe, tomando o cuidado de deixar mais ou menos dois dedos de água acima do trigo. Deixe esfriar e acrescente a mesma quantidade de carne moída em relação à quantidade do trigo. Acrescente uma xícara bem cheia de farinha de trigo e em seguida, vá acrescentando farinha de rosca, do mesmo tipo recomendada para o recheio dos salgados descrita acima. Quando estiver desgrudando das mãos, pegue uma vasilha com um pouco de água, molhe as mãos e vá enrolando os quibes.

Uma dica: recheie os quibes com carne moída, ou queijo ralado ou requeijão catupiry. Se gosta, coloque azeitonas ou pedaços de palmito. Empane apenas com farinha de trigo. Se quiser congelar, coloque numa vasilha e tome o cuidado de, ao colocar uma segunda camada, colocar um plástico entre uma camada e outra. Depois de congelados, pode desgrudar os mesmos e embalar a seu gosto. Fica uma delícia!

quibe


4) MOLHO BRANCO COM SABOR! Muita gente gosta de fazer molho branco, mas a maioria não tem sabor.

Para seu molho branco ficar saboroso, faça o seguinte:

Coloque um litro de leite numa panela. Coloque 1 ou 2 cubos de caldo de frango, ou legumes ou costelinha na vasilha. Se gostar, acrescente uma pitada de orégano ou salsinha desidratada e sal a gosto.

Numa caneca à parte, coloque de duas a quatro colheres de sopa bem cheias de amido de milho (Maizena), misturado com leite. Mexa bem e coloque na panela.

Acenda o fogo e vá mexendo até engrossar. A quantidade de amido de milho deixará seu molho branco um pouco mais ralo, médio ou um pouco mais encorpado.

Quando levantar fervura, apague o fogo e acrescente uma ou duas caixinhas de molho branco ou requeijão cremoso. Misture muito bem e use nos alimentos preferidos. Fica realmente delicioso e saboroso.


 5) Panquecas caipiras.

Existe uma receita muito simples, menos trabalhosa e saborosa de fazer panquecas.

Dependendo da quantidade de pessoas, bata numa vasilha 2 ovos ou mais. Se gostar, acrescente um pouquinho de sardinha em lata bem amassada, ou atum ou presunto picadinho. Acrescente tempero a gosto. Frite a omelete bem fininha, mas com consistência suficiente para ser enrolada. Acrescente presunto em fatia com queijo, enrole e ponha uma quantidade de molho de sua preferência numa forma e coloque as panquecas caipiras sobre o molho. Coloque algumas fatias de queijo sobre as panquecas e cubra com o restante do molho. Leve ao forno bem quente por mais ou menos 10 minutos e sirva. Fica fantástico!

panquecas


 6) Como Eliminar Cheiro da Geladeira
Para tirar aquele cheiro desagradável da geladeira, limpe-a com um pouco de bicarbonato de sódio, ou com uma solução de água e vinagre e coloque um copo com um cotonete embebido em baunilha. A geladeira vai ficar com um cheiro delicioso.

7) COMO TIRAR MOFO DE TECIDO
É muito fácil...
Basta fazer uma mistura de sal, vinagre e suco de limão. Parece tempero, mas é uma eficiente mistura contra manchas pretas de mofo e algumas outras manchas que aparecem em nossas roupas brancas. Faça uma pasta com os ingredientes citados acima, esfregue essa pasta na roupa e deixe ao sol por uma hora. Depois, lave normalmente.


Dica para ferro e engomar com vapor:
8) O seu ferro está obstruído e o vapor não sai bem pelos orifícios da base?
É provável que se tenha acumulado muita sujidade que obstrua a saída. limpe-o desta forma: deite no deposito uma mistura em partes iguais de agua e vinagre,ligue o ferro e coloque-o na horizontal até sair o vapor todo...depois volte a enche-lo novamente com agua e volte a liga-lo novamente para sair o vapor todo.


 9) Cansada das malditas ervas daninhas que crescem na sua calçada...experimente...ferva agua com sal e depois coloque no caminho...vai ver que dá resultado


10) Tenha uma horta caseira em sua casa e dê adeus à exploração!

Você pode plantar até mesmo tomates


 11) Cebolas pequenas em conservas

1 kg de cebolinhas (cebola pequena)
500 ml de vinagre branco
2 pimentas dedo de moça
2 dentes de alho
2 folhas de louro
1 raminho de alecrim
1 xícara de água
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sobremesa) de açucar
MODO DE PREPARO
Descascar e lavar as cebolinhas
Passar água fervente em um vidro
Colocar as cebolinhas e os demais ingredientes (retirar as sementes da pimenta)
Fechar o vidro e deixar na geladeira por 2 semanas
Na hora de servir, tempere a porção desejada com azeite e orégano

— com Rosangela Pereira e Susana Volpe.


 12) COMO FAZER UMA HORTA CASEIRA USANDO CAIXAS DE LEITE
Para fazer uma hortinha como essa você só irá precisar de caixinhas de leite e uma faquinha bem amolada ou uma faca olfa (estilete).
Corte a lateral da caixinha deixando um espaço de pelo menos 2 centímetros para ficar como uma bordinha.
Preencha com terra adubada e compre as sementes dos vegetais em alguma casa especializada ou plante as mudinhas.
Prontinho! Fácil e ecológico!)


 13) SAÚDE - APRENDA A FAZER UMA ARMADILHA SIMPLES CONTRA PERNILONGOS E MOSQUITOS DA DENGUE.

Itens necessários:
O que precisamos é, basicamente:
200 ml de água,
50 gramas de açúcar mascavo,
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e uma garrafa plástica de 2 litros. [...]
Como fazer:
1. Corte a garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo:
2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.
3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.
4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.
5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.
Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreram dentro da garrafa.
Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução de pernilongos e mosquitos, podemos utilizar este método muito útil em: Escolas, Creches, Hospitais, residências, sítios, chácaras, fazendas, floriculturas. etc Não se esqueça da Dengue nos próximos meses: este pernilongo pode matar uma pessoa!

  Dona de Casa Atualizada

Gostei · 13/4
14) FERMENTO CASEIRO PARA PÃES
Ingredientes
1/2 litro de de água morna
3 colheres de sopa de de açúcar
1 colheres de sopa de de sal
7 colheres de sopa de de farinha de trigo
Misture bem metade de todos os ingredientes. Deixe descansar por 3 dias em uma vasilha tampada. Depois, mexa bem e jogue fora metade da mistura (ou dê de presente para alguém que quer também a muda do fermento). Na parte que ficou, acrescente a metade restante dos ingredientes e misture muito bem. Deixe descansar por mais 2 dias e está pronto para uso. Cada receita de cerca de 1 Kg de farinha de trigo, leva aproximadamente 1 copo da mistura.
Fonte:http://receitasnarede.com/receita/sorvete-de-mexerica/ver

  Dona de Casa Atualizada

Gostei · 15/4
15) Passos para Congelamento das ervas em azeite ou manteiga sem sal (derretida)

1. Escolher ervas frescas, de preferência do mercado ou o seu próprio jardim.
2. Se quiser você pode picá-las bem, ou deixá-las em ramos e folhas maiores. Na foto, as ervas foram finamente picadas.
3. Colocar em bandejas de cubos de gelo (cerca de 2/3 cheio de ervas).
4. Você pode misturar as ervas (sálvia, tomilho, alecrim).
5. Colocar azeite extra-virgem de oliva ou manteiga derretida sem sal sobre as ervas.
6. Cobrir com filme plástico e congelar.
7. Remove os cubos congelados e armazenar em recipientes ou sacos pequenos de congelamento.
8. Não esqueça de etiquetar cada embalagem ou o saco com o tipo de erva (e óleo) dentro!
9. Usar em assados, batatas cozidas, etc

 Dona de Casa Atualizada

Gostei · 14/5
16) HIGIENIZAÇÃO DE ALIMENTOS CONSUMIDOS CRUS

As verduras devem ser bem lavadas, passando-se os dedos por toda a folha para retirar terra, pedaços estragados e larvas.
As frutas e legumes que forem consumidos com a casca devem ser lavados com uma esponja (exclusiva para este fim) antes de deixá-los de molho em uma solução. É importante esfregar para que a quantidade de agrotóxico ingerida diminua. Para as uvas, o cuidado é maior: é preciso lavar uma a uma, sem arrancá- las do galhinho. Alguns cachos são bem fechados e pode ter teia de aranha no meio, então, apenas água e deixar em solução não resolve, tem que limpá-las bem.
SOLUÇÕES PARA HIGIENIZAR OS ALIMENTOS:
SOLUÇÃO DE VINAGRE
Coloque duas colheres de sopa de vinagre para cada litro de água. Daí, é só deixar as verduras e as frutas mergulhadas neste preparado por 30 minutos. Se existirem larvas vivas, o vinagre não vai matá-las, mas faz com que se soltem das folhas. Então, é preciso passar novamente em água corrente para eliminá-las da salada.

SOLUÇÃO DE ÁGUA SANITÁRIA
Também chamada de solução clorada ou de hipoclorito de sódio, é só colocar uma colher de sopa para um litro de água e deixar os alimentos por 15 minutos para eliminar larvas e bactérias. Depois, é lavar em água corrente. Para quem ainda fica com receio do cheiro do produto de limpeza, é só colocar os vegetais em uma solução de vinagre.

SOLUÇÃO COM HIDROSTERIL
Vendido em supermercados, farmácias e até feiras livres, é um preparado com hipoclorito de sódio e permanganato de potássio estabilizados que ajuda a higienizar os alimentos, eliminando larvas e bactérias. E o recomendado é colocar duas gotas do produto em meio litro de água e deixar por 15 minutos. Em seguida, é preciso lavar os alimentos em água corrente.

 Dona de Casa Atualizada

Gostei · Quinta-feira
17) Dicas para deixar a carne mais macia

Carne mais macia! Especialistas ensinam 22 segredos para você arrasar no preparo de peixes, frangos, carnes bovinas e suínas.
Quando a gente pensa em cozinhar uma carne, quer que ela fique gostosa e, sobretudo, macia. Por mais que a gente obedeça a receita à risca, muitas vezes o prato acaba duro e ressecado. Confira as dicas da nutricionista Michele Cassiano e do culinarista de ANAMARIA, Ancelmo Batista Alves, para garantir um cardápio suculento!

Carne bovina
. Frite o bife em frigideira de fundo grosso - e misture manteiga e um fio de óleo para a fritura.
. Não espete a carne durante a fritura, senão, ela perderá o suco natural e acabará ressecada. Para virar, use uma pinça ou espete o garfo apenas no cantinho.
. Tempere assados e grelhados só na hora de preparar. Isso porque temperar de véspera desidrata a carne, endurecendo-a.
. Banhe a carne com caldo de abacaxi - pode usar leite de folhas de mamoeiro também. Isso antes de temperá-la.
. Não adicione água fria em ensopados. Qualquer líquido deve ser previamente aquecido.
. Acrescente bicarbonato de sódio em cozidos, principalmente de costela, músculo,lagarto e coxão duro. Uma colherzinha no tempero basta. Se não tiver bicarbonato, use fermento em pó ou vinagre com azeite. E deixe na geladeira.
. Cozinhe a peça inteira na cerveja: você precisará de uma lata para cada quilo de carne.
. Mergulhe o bife de fígado no suco de laranja. Em alguns minutos, a acidez da carne estará eliminada.
. Deixe o churrasco de molho em sal, limão, suco de laranja e refrigerante à base de cola.
. Asse a picanha com a gordura para cima: a estratégia evita a perda da umidade natural.

Frango
. Pincele o frango assado com manteiga, mas óleo ou margarina também servem. Depois, é só cobrir com papel-alumínio e levar ao forno para assar.
. Prepare um caldo de legumes. Quando estiver fervendo, acrescente o peito de frango, espere um minuto, desligue o fogo e deixe-o mergulhado por mais dois minutos.
. Deixe a carne marinar no shoyu com leite de coco e só tire no dia seguinte.
. Adicione meio copo de cerveja clara no tempero. Vale acrescentar um pouco de vinagre, vinho branco ou conhaque, deixando a carne descansar.
. Tempere com vinagre: depois de descansar no vinagre durante, pelo menos, uma hora, a carne ganhará um sabor especial.
. Coloque uma pitada de fermento em pó no tempero para amaciar a carne. Bicarbonato de sódio também funciona.

Carne de porco
. Deixe a carne marinar doze horas mergulhada no tempero é o mínimo. E adicione um pouco de vinho branco seco.
. Asse o lombo no "bafo": envolva a assadeira com papel-alumínio, sem deixar frestas, e leve ao forno (baixo).
. Regue o pernil com molho. A carne também deve estar embrulhada em papel-alumínio. Como no caso da picanha, vire a gordura para cima, assim ela penetra nas fibras.
. Acrescente suco de laranja ao tempero, pois ele amacia qualquer tipo de carne suína.

Peixe
. Tire a cabeça só depois de assado, senão, a parte cortada sobrará seca e dura.
. Deixe de molho no leite antes de temperar por alguns minutos. Se o peixe for congelado, descongele diretamente no leite, assim ele ficará com gostinho de fresco.
Retirado de "Ana Maria"

 Dona de Casa Atualizada

Gostei · 18/4

18) Como limpar seu microondas com vapor
Uma maneira fácil de soltar as partículas de alimento grudadas na parte interna do micro-ondas: ponha 2 xicaras de água num recipiente próprio para micro-ondas, para obter um cheiro de limpeza e frescor acrescente 1 colher de chá de extrato de baunilha ou algumas fatias de limão. ligue o micro-ondas por 5 minutos na potencia máxima, retire o recipiente limpe o forno. Você pode conseguir os mesmos resultados colocando 1 xicara de vinagre numa tigela e ligando o aparelho.


Gostei · 15/4

19) COMO AFIAR AS LÂMINAS DO LIQUIDIFICADOR
Quando você usar ovos, separe as cascas. Lave-as, seque-as muito bem e guarde-as.
Para afiar as lâminas, coloque uma parte dessas cascas no liquidificador e triture. Quando elas tiverem picadas, pare o liquidificador e coloque mais. Triture novamente. Quando mais vezes você fizer isso, mais afiadas ficarão as lâminas.
Pronto! Basta isso para as lâminas do liquidificador ficarem afiadas, sem muito esforço!

*As cascas trituradas você pode usar como adubo de plantas.
UTILIZANDO AS CASCAS DE OVOS TRITURADAS COMO ADUBO
Uma colher (café) nos vasos pequenos e duas ou três em vasos maiores. Faça isto uma vez a cada 40 dias. Se você diminuir a dose para meia colher, poderá aplicar nas plantas a cada 20 dias.
Este rico fertilizante natural, poderá também ser utilizado em hortas e pomares. Os vegetais folhosos, como couve e agrião, terão um benefício especial com este fertilizante.
*Se sobrar cascas trituradas, coloque o restante num vidro com tampa, e guarde-as num lugar fresco, para uso posterior.

 Dona de Casa Atualizada

20) Rodelas de limão na água do banho-maria evitam que o alumínio escureça. dica
Encha a panela até o nível onde ela está preta, coloque algumas rodelas de limão e leve ao fogo para ferver. Você vai notar que ela vai ficando branquinha de novo, como por encanto. Daí é só tirar do fogo e lavar normalmente com sabão.

21) Você sabe os benefícios que a Água Oxigenada traz?

90% das pessoas não sabem, porque não é divulgado,
por ser um produto de fácil acesso e que não dá lucro por ser muito barata!
Por isso, pesquisei muito e trago as informações que vão te auxiliar no dia-a-dia, acompanhe a lista de benefícios:
1- Mata os germes bocais e
2- Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e faça bochecho, depois cuspa);
3- Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada);
4- Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas);
5- Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize a noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos);
6- Evita infecções,
7- Desinfeta
8- Ajuda na Cicatrização (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso);
9- Mata germes e outros microorganismos nocivos
10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz, espere alguns minutos e assoe o nariz);
11- Ajuda manter a pele saudável (use no banho, pode ser usada em caso de Micoses).
12- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal);
13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfete com água oxigenada);
14- Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos);
15- Descolorir pelos dos braços (aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pelos que deseja descolorir e aguardar entre 10 a 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo);
16- Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos toques em cima da mancha que deseja sumir);
17- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte);
18- Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar);
19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use a noite, antes de dormir);
20- Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência).

 Dona de Casa Atualizada.

22) Dicas para facilitar o seu dia-a-a-dia
01 Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.
02 Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xícara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto.Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme!
03 Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.
04 Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho parmesão ralado.

23) Mofo
A solução é o "GIZ BRANCO"; isso mesmo; aquele que se usa na escola - é vendido nas Livrarias em caixas com 50 unidades cada. Compre 1 metro de filó, corte em triângulos. Compre também aqueles arames emborrachados... (daqueles que você usa para fechar a boca de embalagens com alimentos - tem na casa das embalagens e são vendidos por peso, bem baratinhos). Depois, faça umas trouxinhas com 5 unidades de giz em cada uma e espalhe-as por todas as gavetas, por todas as repartições do guarda-roupa e/ou do armário.
Você vai se espantar com os resultados. E o mais importante é que não suja nada e nem mancha as roupas de branco.


  Dona de Casa Atualizada

24) ESFOLIAÇÃO FACIAL CASEIRA
Faça uma mistura de:
- açúcar
- aveia
- fubá
- leite (só um pouquinho, pq a mistura tem que ficar numa consistência cremosa)
Lave bem o rosto com sabonete específico, enxugue bem a pele e aplique aos poucos a mistura. Faça movimentos circulares suavemente, sem esfregar, em cada área em que a aplicação for feita.
Após aplicar em toda a pele, continue a fazer os movimentos circulares por alguns minutos.
Depois é só retirar o esfoliante com água e pronto!

* Vc também pode passar nos lábios, cotovelo, joelho e pés.
* Faça essa esfoliação caseira de 15 em 15 dias. Fica aquele efeito “pele de bundinha de bebê”.
* Outra dica de esfoliante caseiro é açúcar e mel.
* Se vc tiver uma pele sensível, não utilize o açúcar. Use uma mistura de fubá, água e creme hidratante facial (ou então apenas fubá e mel).
A esfoliação do rosto é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Usar esfoliante é muito importante para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. Serve para afinar a pele, preparando a superfície para a limpeza e a hidratação.

 Dona de Casa Atualizada

25) CALCANHAR RACHADO
Incrível tratamento natural para rachaduras nos pés:
Moer um punhado de arroz até obter uma farinha fina, adicione algumas colheres de mel e vinagre de cidra da maçã o suficiente para obter uma pasta grossa.
Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva.
Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.
Pode deixar a pasta nos pés, só tire o excesso!
Se o pé estiver com a pele muito grossa, a medida que for sarando dá para ir lixando até que fique fininho e curado!
OBS1.: Para moer o arroz coloca num pacotinho e bate com o martelo até virar pó ou bate no liquidificador, é fácil.

26) BATATAS - APROVEITE-AS MELHOR
1. Não jogue fora as cascas de batata. Frite em óleo quente, tempere com sal. e sirva como aperitivo.
2. Corte as batatas em fatias grossas, coloque para fritar em óleo bem quente e adicione um pouco de sal.
As batatas ficarão coradas e sequinhas.
3. Você pode obter um excelente adubo para as suas plantas batendo no liquidificador uma porção de cascas de batatas.
4. Para salgar as batatas fritas de maneira uniforme, coloque dentro de um saco de papel com uma porção de sal.
Depois, sacuda por alguns segundos.
Desse modo, você tempera e enxuga as batatas numa só operação.
5. Coloque as batatas já cortadas no congelador por meia hora antes de fritar.
Elas ficarão secas e macias.
6. Faça um pequeno corte na casca das batatas antes de assar.
Assim, elas não se quebrarão.
7. Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque na água de cozimento alguns cravos-da-índia.
8. Se você colocar duas rodelas de cebola nas batatas fritas, pouco antes de tirar do fogo, elas ficarão com úm sabor especial.
9. As batatas assadas ficarão mais saborosas e suas cascas não racharão se você passar um
pouco de manteiga ou gordura de bacon antes de assar.
10. Para fazer um purê não é necessário descascar as batatas.
Basta espremer as batatas cozidas, com cascas e ainda quentes, num espremedor comum.
As batatas serão espremidas normalmente e as cascas ficarão dentro do espremedor.
11. Se você quiser que as batatas grandes cozinhem por igual, fure uma por uma com um garfo,
antes de colocar na panela e levar ao fogo.
Dessa maneira, as batatas ficarão perfeitas e não racharão.
12. Corte as batatas em rodelas bem finas e deixe de molho em água com vinagre durante quinze ou vinte minutos.
Enxugue e frite com óleo quente, sem sal. Elas ficarão bem sequinhas.
13. Para fritar batatas mais rapidamente, enxugue-as num pano de prato.
Isto fará também com que elas não grudem.
14. O purê de batata ficará mais saboroso se você acrescentar uma clara batida em ponto de neve às batatas já cozidas e amassadas.
15. Se você quiser que o purê de batata fique com uma boa consistência, sem ficar mole, coloque um pouco de leite em pó.
16. Acrescente ao purê de batata uma colher de chá de fermento em pó. Bata bem com um garfo e leve ao forno por alguns minutos.
O purê crescerá, ficando leve e cremoso.
17. Para tirar o excesso de óleo das batatas fritas, coloque-as sobre um papel absorvente ou guardanapo de papel, antes de servir.
18. Para as batatas não escurecerem depois de descascadas, coloque-as numa vasilha com água fria.
19. Para as batatas não escurecerem no cozimento, coloque na água algumas gotas de limão ou de vinagre ou de leite ou
ainda pedacinhos de cebola.
20. As batatas não se desmancharão se você colocar, na água de fervura, azeite na seguinte proporção:
para cada meio quilo, três colheres de sopa de azeite e sal a gosto.
 

 Dona de Casa Atualizada

Gostei · 16/4
27) REPELENTE NATURAL CONTRA MOSCAS E MOSQUITOS.
Cravos espetados em limão, afastam as moscas e os mosquitos. Um repelente eficiente e barato!
Faça como na foto: enterre alguns Cravos em meio Limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa.
Você pode usar também na geladeira para afastar maus odores.
Esta dica é ótima para quem fará as refeições ao ar livre, com um churrasco.
Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue, malária e outras doenças transmitidas por mosquitos.

Gostei · 14/4
28) Um Truque Sensacional – Para Queimaduras
Se você que se queimou na cozinha, passando roupa, além da dor, do demorado processo de cicatrização, ainda tem a certeza que a mancha, a marca vai ficar, em muitos casos para sempre, para que isso não ocorra, faça o seguinte :
Bata uma clara de ovo em neve. Deixe descansar por alguns minutos. Retire o soro que ficou no fundo do prato. Aplique na queimadura, diariamente, durante o processo de cicatrização. Isso vai acelerar a cicatrização e não ficará nenhuma marca.
Obs.: Em caso de queimadura, não coloque pasta dental, café ou qualquer produto que abafe os poros. Apenas deixe em água corrente por alguns minutos.

 
Gostei · 20/4

29) Deixe sua cozinha deliciosamente perfumada.
Para perfumar depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias.
Depois, é só usar.
Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.


 Dona de Casa Atualizada

30) Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos
1 Litro de álcool
IMPORTANTE: 30 pedras de cânfora
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco
NÃO LEVA ÁGUA!!!
Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantas.
Use nos pelos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em vc pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos tbm.

31) ADEUS AOS RATOS DE PLANTÃO!  VENENO NATURAL.
Veneno ecológico para matar ratos - UTILIDADE PÚBLICA.
Nossos cientistas são feras mesmo! Método usado por criadores de pássaros!
COMBATENDO OS RATOS.
"Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes...
Pergunta daqui, pergunta dali...
Uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou.
Fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas".
Como fazer:
a) Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo);
b) Coloque no multiprocessador ou liquidificador (SEM ÁGUA);
c) Triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar:
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão;
a) Perto das portas;
b) Janelas (SIM... eles escalam as janelas...)
c) Atrás da geladeira;
d) Atrás do fogão;
e) À beira de esgotos, de córregos e valas, em ruas e/ou alamedas, por exemplo.
OBS.: O custo é muito barato e a eficácia é muito elevada!
O rato come essa farofinha, mas não tem como digerir o feijão (cru), por falta de enzimas digestivas ou substâncias que digerem feijão cru. Isso causa aos ratos envenenamento natural por fermentação. Todos os que ingerem morrem!
A população de ratos se extingue em três dias no entorno da área em que o farelo do feijão cru foi colocado.
DETALHE IMPORTANTE:
a) Ao contrário dos tradicionais venenos (Racumim, por exemplo), o rato morre e não contamina animais de estimação. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e o matou é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... Mas animal morto, eles não comem. E não há evidências de que o farelo do feijão cru faça mal a gatos e cachorros, pois, eles têm enzimas digestivas capazes de metabolizar esse alimento.
b) Se tiver crianças pequenas (bebês), ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru, é digerido. Mesmo assim, é preciso colocar o "veneno" em lugares seguros, longe do alcance das crianças, isto é, onde crianças não costumam transitar, porque a urina de ratos, em alimentos (no feijão triturado, no caso) pode conter Leptospirose, contaminação microscópica que pode matar seres humanos de qualquer idade, se não tratadas a tempo! Só isso, como cuidado!
DIVULGUEM, POR FAVOR! NÃO TEM CONTRA INDICAÇÃO.
REPASSEM, POR FAVOR!
O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS AGRADECEM!
VAMOS PARAR DE UTILIZAR PRODUTOS QUÍMICOS A TODO MOMENTO!
Helena de Oliveira Schwartz - Educadora Ambiental na ONG Makaya / Casa do Zezinho
Estudante de pós-graduação em Gerenciamento Ambiental pela ESALQ - USP
Bióloga Licenciada e Bacharel pela UNESP - Campus Botucatu__________________________________________________________
 
 

 

topo